Notícias
yopal 14

Técnicas e formas de limpeza de piscinas

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Manter a água de sua piscina sempre limpa é um esforço constante e que vale muito a pena. Trata-se de zelar pela higiene, segurança bem-estar e, não menos importante, pela sua saúde, de sua família e de seus amigos. Ao contrário do que se possa imaginar, uma vez cheia, a piscina não deverá ter sua água trocada. O ideal é que se faça a limpeza de piscina diuturnamente, garantindo sua balneabilidade e aparência cristalina.

Para isso, é necessária a limpeza periódica de bordas, paredes e do fundo. Embora existam aparelhos que realizem essas tarefas de forma até automática, é a mão humana que vai dar o acabamento final, garantindo uma piscina limpa de forma duradoura.

Etapas da limpeza de piscina

Lona

Deve-se retirar a água acumulada em sua superfície, bem como a sujeira adjacente. Tenha cuidado ao retirar a lona para não deixar cair sujeira na piscina. Leve-a para um local afastado e faça a limpeza separadamente.

Parte externa

As áreas que circundam a piscina devem ser varridas, sempre no sentido contrário ao da borda, ou seja, para fora.

Bordas

Como as piscinas Geopools são cobertas com PVC, é muito fácil limpar suas bordas, basta usar o produto apropriado e esponja não abrasiva. O processo é muito simples, uma vez que, ao contrário das piscinas de azulejos, as nossas não acumulam fungos.

Paredes

Pode ser preciso fazer a limpeza das paredes. Assim como a limpeza das bordas, convém evitar abrasivos. Use escovas macias, de preferência.

Fundo

Nessa etapa, deve-se utilizar um aparelho aspirador, para remover partículas sólidas em suspensão.

Aplicação de cloro

Por fim aplica-se o cloro, na medida de 4 a 5 gramas para cada 1000 litros. Por exercer ação desinfectante, a piscina só poderá ser utilizada após uma hora da aplicação do produto.

Escolha a Geopools

As melhores opções no quesito manutenção são as piscinas Geopools, cobertas em PVC antifungos e adaptáveis a qualquer tipo de terreno, enterradas, parcialmente enterradas ou superficiais.Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas piscinas.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente